Dicas para divulgação de uma serralheria

Tempo de leitura: 1 minuto

divulgação é de fato a alma do negócio,e o instrumento necessário para tornar a empresa e seus serviços conhecidos pelos clientes potenciais. Para o empreendedor que deseja abrir uma serralheria, as próximas ações será contratar uma boa equipe de marketing.

O empreendedor pode investir nos mais variados meios, mas é claro apostando menos nos materiais impressos, e investindo mais nos meios digitais. Ele pode utilizar mala direta e e-mail informando sobre novidades de produtos e promoções; materiais impressos como por exemplo cartões de visita, flyer e folders e, finalmente investir em um bom site, onde constarão as principais informações sobre a loja e seus produtos.

Como dica de negócio, o empreendedor precisa saber que o mercado no setor de serralheria caracteriza-se pela alta competitividade. Por isso, é recomendável que o mesmo tenha conhecimento do ramo e mão-de-obra especializada. Outro fator importante é a busca constante de inovações tanto no processo produtivo como também nos produtos ofertados. Além disso, é preciso estudar sempre o mercado e a concorrência para descobrir quais pontos você pode oferecer ao seu cliente como um diferencial. Para se manter no ramo, é preciso oferecer produtos de boa qualidade, preço acessível e principalmente ser pontual nas entregas.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Os documentos necessários para abrir uma serralheria são simples:

  • Documentação na Junta Comercial;
  • CNPJ;
  • Cópia autenticada do RG e CPF;
  • Secretaria Estadual da Fazenda;
  • IPTU do imóvel;
  • Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda;
  • Alvará de funcionamento;
  • Entre outros documentos específicos da cidade.